Dog Walking – Passeio Educativo

Passeio educativo individual.

Na DogTreino o passeio é individual, pois durante o passeio o cão é ensinado a não puxar. O dono do animal também é orientado sobre como fazer o passeio. Com a caminhada, além do exercício físico para o cão, são favorecidos os exercícios sensoriais, ou seja, práticas olfativas, novas experiências visuais, auditivas, e experiências interativas com outras pessoas.

Os cães têm natureza exploratória e por isso apenas um grande quintal ou gramado é insuficiente para sua qualidade de vida. Para a saúde física e psicológica deles é necessário uma ou duas caminhadas diárias de 20 a 40 minutos, dependendo da condição física de cada cão.

Se você não leva seu cachorro para passear todos os dias, veja na parte de baixo desta página os riscos da falta de estímulos e passeios. Os cães precisam sair da melancolia do confinamento e conhecer o mundo além do cercado onde vivem. Em ambientes restritos com poucos passeios ficam entendiados, frustrados e com probabilidade de se tornarem obesos e pouco sociáveis. Podem ainda ficar apáticos, ou destrutivos e agressivos.

Se acha difícil passear com seu cão porque ele puxa muito a guia durante o passeio, a DogTreino poderá ajuda-lo.

Se a dificuldada for falta de tempo, a alternativa será contratar um passeador de cães que eduque seu cão para o passeio e revezar com ele os dias de passeio. Também é recomendável que seu cão tenha a oportunidade de conviver com outros cães. A solução nesse caso poderia ser uma boa creche (day-care para cães) 1 ou 2 dias por semana.

DogTreino Poço de Caldas - MG

Passeio Educativo

    • Educamos cão para passear sem puxar a guia;

    • Passeio de 45 min a 1 hora (respeitando os limites de cada cão);

    • Passeios realizados próximo à residência;

     

    Observações importantes:

    1. Caso o cão seja agressivo será feita uma avaliação.

    2. É fundamental que o cão esteja vacinado: polivalente V8 / V10 e contra a raiva.

    3. São 8 treinos/mês: 2 sessões por semana

Leve seu Cão para Passear!

Os espaços do quintal e casa não oferecem os estímulos necessários!

Benefícios do dogwalking para a saúde do seu cão

  1. Ajuda no controle de peso (do cão e do dono também… rsrs);

  2. Ajuda a evitar problemas articulares;

  3. Ajuda no controle de índice glicêmico, principalmente para animais diabéticos;

  4. Estimula os sentidos da audição e olfato, de modo a dar mais equilíbrio ao animal;

Você sabia que:

O cão que não passeia e, portanto, não está acostumado ao mundo externo de sua casa é mais inseguro, costuma dar mais trabalho quando está no carro, na rua, em novos ambientes ou em situações inusitadas. Ele constrói sua segurança e socialização nas ruas com novos ambientes, novas pessoas, novos barulhos, novos cheiros e novos elementos como carros, motos, ônibus, buzinas, estátuas etc…

Principais Desvios

Riscos da falta de estímulos e falta de passeios

    • Lambedura compulsiva: o cão se lambe compulsivamente nas patas e barriga. Há casos de cães que lambem o próprio nariz compulsivamente;

    • Automutilação: o cão se automutila, em geral nas almofadinhas das patas. Este é um problema grave e pode ser antecedido pelo granuloma de lambedura.

    • Movimentos repetitivos: o cão faz sempre a mesma trajetória, formando padrões de movimentação (esses movimentos lembram animais de circo enjaulados, como por exemplo, tigres e elefantes), como por exemplo andar em círculo;

    • Obsessão: O cão passa o tempo em busca compulsiva por moscas, insetos, pássaros e até sombras;

    • Destruição de coisas do ambiente: destrói plantas, cava diversas partes do quintal, rói paredes, morde e mastiga portas de madeira, pilares, cadeiras, pés de mesa, sofás, etc.;

    • Latidos: O cachorro late sem parar, sem motivo aparente, geralmente de forma cadenciada e constante.